30 novembro 2013

Estilo romântico e muito feminino pode ser usado em várias ocasiões


Aprenda a usar e a fazer em casa a coroa de flores, acessório hit do verão
O verão está chegando e com ele surgem os looks coloridos e muito delicados. Nesse clima de frescor e alegria, o que promete ser o acessório da vez tem sua inspiração lá nos anos 1970, e já conquistou famosas como Vanessa Hudgens e Giovanna Ewbank: a coroa de flores. Romântica, ela faz a vez de ponto de destaque em produções bem femininas.
“No verão as cores tendem a ser mais românticas, então é um estilo que combina sim com a estação. Seja com um shortinho jeans, uma camiseta bonita e uma sapatilha, ou mesmo um vestido colorido, ela dá o clima”, conta a consultora de moda e estilo Maria Julia Costa. Ainda de acordo com a profissional, apesar de despojada e casual, ela pode ser adaptada para todos os gostos e festas variadas.
Escolhendo as cores
Para quem é mais discreta, a dica de Maria Julia é apostar na combinação de cartela de cores, compondo um visual monocromático. “Se a coroa tiver uma cor só, pode acompanhar um vestidinho que tenha essa cartela, com pelo menos uma cor em comum. Para um look mais dramático, e que marque presença, você pode fazer uma variação com cores que contrastam bastante com a roupa”, indica.
O tamanho ideal

 Não é apenas a cor que define a composição do seu look: o volume dos fios e o tamanho das flores fazem toda a diferença. “Pessoas com cachos grandes e volumosos podem usar qualquer tamanho. Já nos fios lisos, se a flor for grande demais vai roubar muito a cena, então prefira as menores”, aconselha. O mesmo vale para o rosto: se o seu é fino e bem delicado, evite as muito largas e coloridas para não fazer a sua beleza “sumir” em meio às pétalas.
Capriche no make
Como a coroa chama muita atenção para o rosto, é necessário que a maquiagem esteja muito bem feita, o que não significa carregar demais. “O rosto é muito valorizado com essa peça, então o cabelo tem que ser bonito e a maquiagem tem que ter uma pele muito bem feita”, adverte. Caso contrário, defeitinhos que você gostaria de esconder podem ser ressaltados.
Para dia e noite
Apesar de lembrarem os dias ensolarados, as coroas de flores também podem marcar presença nas noites mais badaladas, o que vai mudar é a escolha de materiais. “Se você colocar o cabelo bem arrumado com uma peça de qualidade ela vai agregar ao seu look. Procure as que têm menos flores, ou que tenham pedrarias e materiais mais nobres”, explica.
Quer mais ousadia? Aposte na famosa purpurina. “Fica muito legal passar o spray para cabelo com glitter, que vai dar um brilho extra nas flores e tem várias cores, como dourado, prata ou mesmo coloridos. Você encontra fácil várias marcas no mercado”, conta a hairstylistNice Cavalcante, do salão Maria Beleza.
Os penteados
Apesar dos soltos e com ondas bem naturais combinarem com o clima de fantasia, nem sempre é possível deixar as madeixas sem um elástico nos dias mais quentes. Para prender, uma boa dica é apostar nos penteados levemente descontruídos, sem deixar tudo muito no lugar. “Um coque fica muito bacana, mas não os clássicos. Solte algumas pontas, deixando bem desconectado e moderno”, indica a cabeleireira.
As tranças, que voltam com tudo nesse verão, são uma ótima escolha para os dias mais quentes, e também devem ter esse ar mais “podrinho”. “Aposte na traça lateral, a baixa ou embutida, com os gomos mais afrouxados e terminando em cachos bonitos”, completa.
Como você precisa se movimentar livremente, não esqueça de usar um bom spray fixador e os grampos. “Mesmo que a coroa tenha ganchinhos, os grampos seguram melhor e são fáceis de esconder nas flores. Use, de preferência, o grampo na cor do cabelo. Para as ruivas, o ideal é ir para o chocolate, que disfarça bem”, finaliza.

0 comentários:

♥ Olá galerinha Teen ! ♥ Sejam muito bem vindos ao mundo jovem, esse mundo foi descoberto por uma garota chamada Osa, no dia 17 de fevereiro de 2012. Onde você encontra noticias de celebridades,dicas de moda e beleza e mais! Volte sempre ♥

Quem sou eu

Minha foto
Sou alguém que adora desenhar e criar Hq's,adora inventar algo novo,ama postar em meus blogs... Perfeccionista,ciumenta,inteligente e um pouco maluquinha(quem é normal de perto..kkk)

Minha Galera Teen ♥

Tecnologia do Blogger.

Informaçoes

Alguma sugestão?